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Incentivo cultural é investimento

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Cultura é um grande negócio para as empresas e para o País. As ações culturais por meio de leis de incentivo, segundo dados levantados pela Fundação João Pinheiro, representam 1% do PIB brasileiro. As estimativas indicam que para cada milhão de reais investidos abrem-se 160 postos de trabalho.

Instrumentos de financiamento que utilizam renúncia fiscal proporcionam o direcionamento democrático de parte dos recursos provenientes do pagamento de tributos, fazendo a riqueza Pharmacy merchant account gerada em cada região retornar na forma de benefícios concretos, resultando em mais justiça social e bem-estar para a população.

As leis de incentivo fiscal trouxeram novo alento ao panorama das artes e a preservação do patrimônio cultural e se configuram no mais sólido vínculo entre empresas, suas marcas, e a sociedade, visto que os benefícios proporcionados por suas iniciativas de comunicação e marketing permanecem através dos tempos. O marketing ligado à cultura estabelece laços afetivos casino merchant account indissolúveis entre a empresa e o seu público consumidor e assegura posição privilegiada na mente das pessoas.

Do mesmo modo que a imagem institucional da empresa se fortalece, a cidadania também se consolida toda vez que um novo equipamento cultural é disponibilizado, um espetáculo é produzido ou um acervo artístico é preservado. Não são apenas empregos e renda que são gerados, mas um sentimento compartilhado que vai do orgulho ao puro deleite. Este momento de êxtase entre artista e público se deve à visão abrangente de empresários e governantes que, irmanados, escrevem por meio destas experiências únicas e sublimes a história de uma nação.